As Jornadas Mundiais da Juventude, que aconteceram no Panamá em Janeiro, tecnologicamente foram marcadas pelo momento em que o Papa Francisco na praça de S. Pedro, no Vaticano, anunciou ter criado a sua conta de utilizador no Click To Pray.

O Papa Francisco utiliza um tablet e diz

“A rede pode nos ajudar a rezar juntos. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: ‘Click To Pray’”.

Este foi sem dúvida um momento histórico, pois mostra o quanto a presença online é importante para a Igreja nos dias de hoje.

A App Click To Pray foi, sem dúvida, uma novidade que a Rede Mundial de Oração do Papa deu à Igreja e, sendo assumido pelo Papa como um veículo fundamental para a Oração nos dias de hoje, mostra claramente como a tecnologia é parte integrante de todos nós.

Aproveitou e lembrou também que em breve iria publicar a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acabou por acontecer no passado dia 24 de Janeiro (leia aqui).

Deste texto, transcrevemos particularmente este excerto:

Do «like» ao «amen»

“A imagem do corpo e dos membros recorda-nos que o uso da social web é complementar do encontro em carne e osso, vivido através do corpo, do coração, dos olhos, da contemplação, da respiração do outro. Se a rede for usada como prolongamento ou expetação de tal encontro, então não se atraiçoa a si mesma e permanece um recurso para a comunhão. Se uma família utiliza a rede para estar mais conectada, para depois se encontrar à mesa e olhar-se olhos nos olhos, então é um recurso. Se uma comunidade eclesial coordena a sua atividade através da rede, para depois celebrar juntos a Eucaristia, então é um recurso. Se a rede é uma oportunidade para me aproximar de casos e experiências de bondade ou de sofrimento distantes fisicamente de mim, para rezar juntos e, juntos, buscar o bem na descoberta daquilo que nos une, então é um recurso.

Assim, podemos passar do diagnóstico à terapia: abrir o caminho ao diálogo, ao encontro, ao sorriso, ao carinho… Esta é a rede que queremos: uma rede feita, não para capturar, mas para libertar, para preservar uma comunhão de pessoas livres. A própria Igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística, onde a união não se baseia nos gostos [«like»], mas na verdade, no «amen» com que cada um adere ao Corpo de Cristo, acolhendo os outros.”

Olhando para estes dois grandes momentos de comunicação, comunhão e comunidade facilmente se percebe que o futuro passa sempre pelas pessoas e ir ao seu encontro é parte fundamental da Igreja.

O Kyrios ChMS tem na sua base a gestão e comunicação para a Igreja

Desde o seu nascimento que os vetores principais do Kyrios ChMS são ajudar a Igreja e todos os seus intervenientes, desde as Paróquias, às Instituições, bem como a qualquer grupo de jovens, a evoluir e a acompanhar os novos tempos, as novas tendências e toda esta evolução que muda constantemente a forma de comunicar e viver em comunidade.

No Kyrios encontram as ferramentas e equipa que o podem ajudar a dar este salto, para que possa melhorar a sua organização, com a gestão normal como tesouraria, famílias ou processos, mas também com a parte da comunicação com as Páginas Internet, Newsletters e App, com ligações para as redes sociais, tornando-se um HUB de gestão centralizada de todas as ferramentas que são utilizadas pelas comunidades, possibilitando que consiga também estar presente, acompanhar e evoluir em conjunto.

Com o Kyrios ChMS, pode:

Contate su di noi, lavoriamo ogni giorno per rendere Kyrios ChMS la migliore soluzione per aiutare la Chiesa nella sua missione.

 

Contattaci e ti aiuteremo!

In Kyrios ChMS troverai gli strumenti giusti per la tua vita quotidiana, come le funzionalità per comunicare con la tua comunità e i tuoi gruppi di lavoro.

Puoi contare sulla nostra offerta di Sito web + Applicazione mobile + Email professionali + Newsletter gratis per 30 giorni e, se desideri unirti, il valore dell'adesione sarà molto basso, in modo che tutti possano beneficiare di questi strumenti di comunicazione essenziali per la Chiesa oggi.